terça-feira, 29 de novembro de 2011

PERFEIÇÃO INALCANÇAVEL


Estas fotografias (muito bonitas, aliás...) foram publicada numa edição de Natal da Marie Claire Idees e tiradas no apartamento da autora deste blog que eu gosto de visitar (refiro-me ao blog, não ao apartamento... é claro!). Aqui vemos o making of da produção fotográfica e é engraçado ver como trabalham as pessoas que têm a mesma actividade que eu. A desarrumação de sacos e saquinhos é-me bastante familiar :-)
 Mas falo nisto hoje porque encontrei neste blog uma frase que me chamou a atenção. Reproduzo-a no francês original e de seguida em tradução livre para português:

"chez moi il y a des objets qui ne vont pas avec le reste, qui font que ma maison ne sera jamais aussi parfaite q'une boutique, mais j'y suis attachée pour diverses raisons, et c'est ce qui rend mon intérieur unique et non reproductible après tout" ! ;)" 
"Em minha casa há objectos que não combinam com o resto e que fazem com que a minha casa não possa nunca ser tão perfeita como uma loja, mas aos quais estou ligada por diversas razões, e são eles que fazem o meu interior único e não reproduzível!"

Concordo 100% e dedico a todas as pessoas que vivem de certa forma frustradas por não conseguirem alcançar a perfeição que se vê nas revistas. Eu, que sei como as coisas são feitas, digo-vos, as casas que são publicadas não existem :-) Existem aproximações mais ou menos fiéis, mas de uma maneira geral são criados cenários de fantasia, instalações artísticas que devem ser encarados com tal. Uma CASA é outra coisa! Tem incoerências e desarrumações e sobretudo tem pessoas a viver lá dentro!

4 comentários:

  1. para mim as revistas em que aparecem as casas perfeitinhas são muito bonitas mas sao isto mesmo trabalho de e para revista-gosto de casas com alma - cada casa conta uma história-da familia que lá vive -feita de riscos e rabiscos,de lembranças e portas a bater-adoro

    ResponderEliminar
  2. Sempre fui uma grande consumidora de revistas de decoração, havendo uma altura que comprava muito as revistas espanholas, e nessas é bastante visível as alterações que fazem e o uso repetido de objectos em diversas casas. Uma das coisas que me intrigam, e mais uma vez notava muito isso nas revistas espanholas, é onde escondiam as televisões. Via-se sempre onde é que elas estavam, pois notava-se um buraco na estante. Hoje em dia as TV já não desaparecem tanto pois os LCD e TFT já têm outro design. Mas é verdade não é, voçês escondem as televisões :)?

    ResponderEliminar
  3. Adoro ler o seu blog e como sempre brinda-nos com ótimos artigos. Para mim as revistas servem para nos inspirar, informar das tendências, dar ideias...cada um tem que tirar o que melhor se adequa ao seu gosto e dar um toque pessoal :)

    ResponderEliminar