segunda-feira, 21 de novembro de 2011

QUARTOS DE CRIANÇA

 imagem via Baby Deco

Na minha opinião devemos evitar os quartos de criança sobrecarregados de brinquedos e imagens. Como vemos aqui, bastam alguns elementos mais poéticos para criar o ambiente de sonho adequado. Não é necessário o Noddy, nem a Hello Kitty, nem todos os outros ícones estereotipados da cultura infantil. Criar um ambiente tranquilo que estimule o repouso e com espaço suficiente para o desenvolvimento da criatividade, é o ideal. Toda a gente que já teve filhos sabe que as crianças preferem brincar com tampas de tachos barulhentas do que com o xilofone colorido da melhor marca, e escolhem o molho de chaves do pai em vez do jogo didático. Por isso, um espaço livre e tempo para estar com eles é o melhor que lhes podemos dar.

 imagem Kids Kase

Nas fotografias seguintes, vemos um quarto que publicamos na revista Ideias que representa bem o que digo. A árvore é, na realidade, uma escultura natural que foi oferecida ao bebé por toda a família, no dia do seu baptizado. Em vez de brinquedos, os pais pediram à família e amigos que contribuissem para a compra desta obra. Conforme as estações do ano, penduram-se pequenos objectos, para olhar antes de adormecer.
Acho uma ideia muito bonita e o quarto, embora pequeno, é encantador, facil de arrumar e tem tudo o que uma criança pequena pode precisar.



 produção fotográfica Sofia Pinheiro, fotografia José Miguel Figueiredo



1 comentário: