imagem Martha Stewart
Gosto muito de ilustração infantil e utilizar este tipo de escaparate de pratos para expôr as capas dos livros das crianças é uma ideia que ocupa pouco espaço e é simultaneamente util e decorativa. Na imagem a seguir usaram-se as prateleiras Ribba do Ikea. Também podem servir para arrumar os livros escolares, para crianças um pouco mais crescidas.
imagem Apartment Therapy
No que diz respeito às zonas de estudo, são importantes quando há espaço para isso. Se as dimensões do quarto são reduzidas, vou um pouco contra a maré e prefiro prescindir de secretárias ou mesas de trabalho e deixar espaço livre. Embora nos inquéritos escolares apareça sempre a pergunta: "tem um espaço para estudar no quarto?" e a resposta negativa pareça um crime de lesa-pátria, a verdade é que as crianças, muitas vezes, acabam por fazer os seus trabalhos na mesa da sala ou da cozinha para ficar junto dos pais e isso não tem mal nenhum, pelo contrário.
Por vezes as secretárias tornam-se "monos" inúteis em quartos hiper preenchidos. Pelo que observo, as pessoas compram coisas antes das necessidades surgirem. Porque fica bem a mobília completa ou porque são induzidas a pensar que vai ser necessário. E depois ... não vai. E porque é que eu sei isto? Porque já por lá passei, não sou perfeita :-) e tive em casa três pequenas secretárias inutéis. Bonitas, mas... inutéis. Só a partir da adolescência, altura em que a independência se torna mesmo importante, é que os meus filhos começaram a estudar nos quartos respectivos, altura essa em que a pequena secretária se tornou pequena demais!!! Sei perfeitamente que os bons pais fazem tudo pelos filhos e que vai demorar algum tempo até que se comece realmente a interiorizar que esse TUDO não é sinónimo de "coisas"! Por isso, quis partilhar aqui um bocadinho da minha experiência pessoal. Pode parecer estranho, dada a minha profissão, mas cada vez gosto mais de espaços "clean" e sinto necessidade de "reduzir". Ok... almofadas e quadros não contam :-), precisamos sempre de mais uns...
Sem comentários:
Enviar um comentário