Uma das coisas que me dá a garantia de que as pessoas confiam no meu trabalho é quando antigos clientes voltam a chamar-me. Isso já tem acontecido diversas vezes, se mudam de casa ou acabaram de comprar um apartamento de férias e até para lhes renovar o escritório da empresa. Mas esta foi a primeira vez em que me voltaram a chamar para renovar exactamente a mesma casa. Já vos falei dela aqui. Foi um projecto algo exigente porque a casa tinha sido comprada já pintada de amarelo pelo construtor. Era tudo amarelo, desde os quartos aos corredores, até a despensa. Como é um apartamento de grandes áreas, pintar de novo, com a tinta amarela ainda fresca, era algo que os meus clientes não estavam dispostos a fazer. O meu esforço foi no sentido de equilibrar as coisas, mantendo o amarelo como cor base e através de apontamentos neutros tornar a decoração mais actual.
![]() |
ANTES fotografia Sofia Pinheiro |
O papel de parede com círculos é um padrão que me agrada e que já usei várias vezes noutras cores pelo que fiquei com alguma pena de o remover mas... o que me pediu agora esta família, finalmente cansada de tanto amarelo foi que usasse branco! E aqui está a enorme sala já em vias de transformação.
![]() |
Arrastando os móveis para uma nova disposição/fotografia Sofia Pinheiro |
O sofá que anteriormente estava forrado num linho beje mesclado foi agora estofado em cinza claro e assumiu uma posição diferente. O módulo da TV Ethnicraft que costumava ter pés, passou a ter rodas. Na parede de fundo, em vez do papel de parede, pintou-se um tom suave de cinza. Sobre o sofá colocaram-se prateleiras RIBBA para molduras. Ainda há muito trabalho pela frente, mas já começa a aparecer um novo ambiente, aproveitando a maior parte das peças da anterior decoração. Haverá mais imagens em breve!
![]() |
fotografia Sofia Pinheiro |
Gostei da opção rodinhas, modernizou bastante o móvel. Tenho um vaso luminoso desses da Bloom, só por si, já faz um ambiente! Bjs e vamos esperar por mais desenvolvimentos.
ResponderEliminarObrigada Val. Os vasos da Bloom são mesmo giros, já tenho utilizado várias vezes em projectos. Beijinhos!
ResponderEliminar