terça-feira, 16 de outubro de 2012

FIM DE CICLO!

produção sofia Pinheiro, fotografia Margarida Dias
Caros amigos: Como sabem não tenho tido tempo para os meus posts habituais e vou mantendo o contacto com os leitores só através do facebook que actualizo diariamente. No entanto, como várias vezes tenho dito, o blog é a minha forma de comunicação preferencial. Há espaço para escrever e tempo para ler sem a voragem do Feed do Facebook. E hoje tinha de vir aqui, tenho muito para vos dizer... nem por isso grandes notícias:
A revista Casa Claudia (edição portuguesa, não a brasileira: não se preocupem os leitores do outro lado do Atlântico) com a qual colaboro há exactamente 20 anos, e o seu suplemento de Ideias, que publica trabalhos meus desde a primeira edição, anunciaram ontem o seu encerramento. Sei que muitos dos leitores deste blog chegaram aqui através da minha colaboração na revista Ideias. Não sendo o meu principal trabalho é o mais visível publicamente e não posso deixar de manifestar a minha tristeza e solidariedade com os colegas de muitos anos que perderam agora o seu posto de trabalho.
Mas pensando de forma positiva, como sempre gosto de fazer, acho que o fechar desta porta fará abrir algures uma janela. Na verdade, tenho muitos projectos aos quais não conseguia dar andamento devido ao meu envolvimento com a revista e que ficavam sistematicamente para segundo plano. Agora vão avançar a toda a velocidade. Depois da tristeza e até alguma revolta pelo estado a que estão a levar o país, há que arregaçar as mangas e criar alternativas. Por isso podem continuar a contar com a minha presença aqui e até de forma mais assídua e assistir ao lançamento de novos projectos.
Ainda não sei se as produções em que tenho estado a trabalhar vão sair para as bancas. Não há certeza se haverá uma próxima edição da Ideias, apesar de estar quase terminada. A imagem que hoje publico fazia parte da matéria Inspirações em degradé, produção fotográfica minha, fotografia da Margarida Dias. Não sei se algum dia a verão em mais algum lado, por isso espero que gostem!

7 comentários:

  1. Oh não posso acreditar...a minha revista preferida acabar assim... :(
    Espero que tudo corra pelo melhor, cumprimentos :)

    ResponderEliminar
  2. É uma pena uma revista com uma edição tão antiga acabar assim, sem um último número de despedida.

    ResponderEliminar
  3. É realmente uma pena o fim da revista, já que é a melhor do segmento em Portugal. Esperemos, pelo menos, uma última edição assumidamente de adeus!

    ResponderEliminar
  4. Pois é Soraia e Rita! Mas ainda não tenho confirmação de nada. Obrigada pelos vossos comentários :-)

    ResponderEliminar
  5. É revoltante ver como o nosso país está a cair!!Como é possível acabarem com uma revista que dava tantas ideias boas e práticas para as pessoas recriarem? Com óptimas dicas de reciclagem de materiais!
    Tenho pena! E desejo sinceramente que todos os trabalhadores consigam dar a volta por cima, tenham a mesma garra que tu, Sofia, e arranjem alternativas como tu!
    Muita força para os teus novos projectos e para todos os teus colegas.

    ResponderEliminar
  6. Obrigada pela força Ana! Há que andar para a frente,não se pode desistir.Beijinhos

    ResponderEliminar