sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

A MINHA LOJA AZUL

Caros amigos, desculpem a ausência! Aqui estou de novo com notícias da minha loja. Já consigo anunciar a data de abertura. acontecerá no próximo dia 12! Tenho estado por lá, a acompanhar as obras e a ajudar também. Deixo-vos algumas imagens, do meu balcão recuperado. Era um antigo móvel de casa-de-banho que me foi dado por uma amiga, pertencia à sua avó. Tem estado guardado à espera de um novo destino. Pelas suas medidas, será o balcão perfeito para a minha mini-loja. Resolvi decapar toda a tinta com uma pistola de ar quente, sempre preferível aos decapantes químicos. Acaba por ser divertido, ver a tinta a borbulhar e depois sair inteirinha, deixando visível a madeira intacta. Depois de bem lixada fica pronta para receber o acabamento pretendido, com cera, verniz, ou nova pintura. Neste caso resolvi  pintar a parte inferior, uma vez que as zonas mais trabalhadas como os pézinhos se tornam dificeis de lixar e remover a tinta. Como gosto desta tendência Dip-in, ficou mesmo ao meu gosto. Falta dar um pouco de cera na parte de cima e está pronto. Que dizem? Na parede do fundo, papel de parede com padrão Orla Kiely, que terei à venda por lá e que também adoro. Mais imagens durante a semana.




8 comentários:

  1. Agora és uma autêntica "menina azul". Parabéns!

    ResponderEliminar
  2. Agradou-me a "promessa" de mais imagens durante a semana, pois gosto mesmo de acompanhar um "work in progress". A bancada só com bocados de tinta tirados já estava um charme, agora dip-in, está de arrasar. Boa continuação dos trabalhos.

    ResponderEliminar
  3. Que bom!!! Vou gostar de acompanhar!!!! bis

    ResponderEliminar
  4. Obrigada! Logo já publico mais algumas imagens! Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parabéns Sofia! Eu sabia que o "móvel da Avó" não poderia ter ido para melhores mãos! Recordo-o na enorme casa de banho, resguardado por uma cortina presa com um esticador a qual eu gostava de afastar para espreitar a imensidade de apelativos frasquinhos transparentes no seu interior e associo-o a aromas de colónia e pó de talco. Referências faz muito perdidas. E ei-lo prestes a recuperar a sua dignidade com a tua reabilitação. Nova cara, novas funções....e que funções! Vai ser cartão de visita da loja e palco de inúmeras conversas criativas e inspiradoras, estou certa. A avó iria ficar contente. Eu estou :-) bjnhos

      Eliminar
    2. Obrigada Nonô pelo móvel (que adoro como balcão) e por partilhares essas recordações tão bonitas! Gosto tanto de móveis com história!

      Eliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar