
Cá está então a porta já pronta, como prometido. As caixas do correio foram um grande problema porque as novas medidas exigidas pelos CTT não permitiam a abertura da porta. Tivemos de escavar um nicho lateral no interior para obter a profundidade necessária. Para aproximar a cor ao mármore rosa do lambrim da escada aplicou-se um pigmento natural de óxido de ferro na massa de alisamento.
Toda a preocupação com as caixas de correio deixou-me ligeiramente obcecada e agora são a minha nova paixão no capítulo das maravilhas em vias de extinção. Vejam:
![]() |
fotografias Sofia Pinheiro |
Não esperava esta solução pelo interior.Parabéns Sofia,trabalho de mestre, minucioso e ainda com o cuidado de aproximar o nicho à cor do lambrim. Garanto-lhe, não é qualquer pessoa que faz este trabalho!
ResponderEliminarHá caixas de correio antigas que são verdadeiras obras de arte. Em contrapartida,com as exigencias de dimensões,é dificil arranjar alguma coisa de jeito hoje em dia. Já feitas então,quase impossivel.Tenho verdadeiro trauma das caixas atuais!
Parabéns,mais uma vez,gostei mesmo!!
Bom fds
P.S: essas com os envelopes,nunca tinha visto. São tão naif!
ResponderEliminarObrigada Val! Por este coemntário e pelos outros todos! É tão importante para nós que alguém perca uns segundinhos a comentar... Beijinhos, bom fim-de-semana!
ResponderEliminarAdoro as dos envelopes!! Tb nunca tinha visto.
ResponderEliminarSão lindas, pode-me dizer onde as posso encontrar ou pelo menos onde hei-de tentar procurar? obrigada e bom trabalho
ResponderEliminarPaula estas foram fotografadas em átrios de prédios antigos. Julgo que se podem encontrar em depósitos de demolições e afins. Outra hipótese é contactar as casas de alumínios que devem remover muitas peças deste tipo quando vão substituir portas da rua. Não será fácil, mas como um pouco de persistência e alguma sorte deve encontrar alguma coisa. Boa sorte!
Eliminar