![]() |
Produção fotográfica Sofia Pinheiro, Fotografia Margarida Dias |
A ideia de hoje, debruça-se sobre o conceito de reutilização. Uma peça retirada da sua função original pode dar vida nova a uma divisão da casa, a custo zero, basta mudar algumas coisas de sítio. Neste caso, trata-se de um biombo que apoiado na parede serve para tapar velhos azulejos em mau estado ou para realizar uma cabeceira de cama diferente. Basta olhar em volta com atenção e não ter medo de arriscar. Bom fim-de-semana!
Publicado por Sofia Pinheiro
Eu também gosto muito de ver casas e penso sempre o mesmo em relação a quem as desenhou: não deve fazer tarefas domésticas. Por exemplo, nos últimos anos praticamente não se fazem despensas. Já ouvi várias amigas com casas recentes a queixarem-se que têm uma cozinha toda gira mas não têm onde guardar a vassoura, o balde, a esfregona, a tábua de passar a ferro. E até já vi casas sem estendal exterior, parece impossível num país com tanto sol.
ResponderEliminarEsperemos que mudem a mentalidades.
É isso mesmo Cat. Penso que o seu comentário se refere ao post, anterior, certo? O que diz aplica-se direitinho na minha casa também. É relativamente recente(tem 10 anos), não tem despensa, nem estendal! Por muito dinheiro que tenham querido poupar na sua construção, não acredito que seja pela despensa e pelo estendal que a poupança seja significativa. Acho que é mesmo falta de vida prática.
ResponderEliminarAna Jorge