sexta-feira, 22 de março de 2013

MESA DE CABECEIRA REPENSADA

Gosto quando uma peça económica de uma grande superfície leva uma reviravolta tal que parece ter outra proveniência, mais requintada. Conhecem esta mesa de cabeceira? Faz parte da linha Malm e sendo uma peça funcional, não é extraordinária. Mas vejam como fica se colocada em linha numa sala, com um novo acabamento. Também funciona para corredores e espaços estreitos e pode criar uma excelente consola para hall de entrada, onde não falta espaço para colocar a correspondência e pousar a chave!

Publicado por Sofia Pinheiro

imagens Ikea

via Pinterest

quarta-feira, 20 de março de 2013

OS DIÁRIOS DE VIAGEM DA ANTHROPOLOGIE

Anthropologie é uma cadeia de lojas norte-americana que sabe bem o que significa uma marca hoje em dia. Mais do que um logotipo bem desenhado ou a oferta de um bom produto, uma marca precisa de ter por base um conceito, criar empatia e identificação com o seu público, mexer com as emoções. Os termos inovação e bom design aparecem na apresentação da marca a par com os valores de "sinceridade" ou "soulfulness", o sentimento de alma preenchida. Esta marca faz mais do que vender produtos, vende todo um estilo de vida. E fotografa-o maravilhosamente nos cantos mais recônditos do planeta onde produz os catálogos. Desta vez vieram a Lisboa e as imagens que nos enchem de orgulho alfacinha estão publicadas no mais recente, apresentadas em jeito de scrapbooking.



Para a casa oferecem peças originais e diferenciadas, entre as quais a fotogénica cortina de duche que tem corrido os blogs de todo o mundo como um dos produtos sensação, mas que por este ainda não tinha aparecido. Que vos parece?



Publicado por Sofia Pinheiro

sexta-feira, 15 de março de 2013

IDEIAS À SEXTA: REUTILIZAR UM BIOMBO

Produção fotográfica Sofia Pinheiro, Fotografia Margarida Dias


















A ideia de hoje, debruça-se sobre o conceito de reutilização. Uma peça retirada da sua função original pode dar vida nova a uma divisão da casa, a custo zero, basta mudar algumas coisas de sítio. Neste caso, trata-se de um biombo que apoiado na parede serve para tapar velhos azulejos em mau estado ou para realizar uma cabeceira de cama diferente. Basta olhar em volta com atenção e não ter medo de arriscar. Bom fim-de-semana!

Publicado por Sofia Pinheiro

quarta-feira, 13 de março de 2013

AS CORTINAS DOS IRMÃOS BOUROULLEC

Desta vez as 100 ideias não são de um designer, mas de dois, os irmãos Bouroullec. Sempre ouvimos dizer que duas cabeças pensam melhor e neste caso a ideia é duplamente boa. Nos últimos anos os cortinados pré-confeccionados encheram as prateleiras das lojas de decoração. Aquilo que costumava ser um investimento de peso, a substituição da vestimenta das janelas tornou-se mais barato do que uma ida ao cinema com pipocas e refrigerante. Isto parece ser uma boa notícia, mas acreditem... não é. A maior parte dos modelos que nos são oferecidos em sistema take-away são bastante pindéricos, não encontro outro termo. O franzido é inexistente, os tecidos de má qualidade, quando se chega a casa repara-se que afinal tem de se fazer a bainha... mas nunca se tem tempo para isso e a coisa não resulta muito, todos sabemos. Para resolver essa situação esta dupla de designers criou um novo modelo de cortinas, editados pela kvadrat. O que eu gosto nelas é que são as primeiras a ser pensadas de raiz para não dar trabalho, mas tudo desde a estrutura de suspensão aos acessórios tem coerência. Não fingem que são "a sério", assumem-se como Ready-made e a variedade de acessórios permite a personalização a gosto e de acordo com as necessidades.



via dezeen

quinta-feira, 7 de março de 2013

PAOLA NAVONE


As "100 ideias de um designer" é a nova rubrica que vos quero dar a conhecer hoje. Pretende mostrar não só o trabalho como também, sempre que possível, as casas e a forma como vivem alguns dos criadores mais emblemáticos do design moderno. Começamos pela Paola Navone, designer italiana com peças editadas pelas mais conceituadas marcas e cujo trabalho me agrada pelo seu aspecto eclético. Não hesita em misturar materiais, inspirações étcnicas e contemporâneas numa abordagem única e muito interessante. O video oferece-nos uma visita guiada pela própria, ao loft onde habita em Paris, que vemos mais pormenorizadamente nas imagens que se seguem. Via Nest Pearls.

Publicado por Sofia Pinheiro









sexta-feira, 1 de março de 2013

IDEIA À SEXTA: DIP-IN

Aqui está mais uma ideia fácil. A tendência Dip In, na prática significa mergulhar em tinta e usa-se para tudo o que a sua imaginação entender, pequenos objectos, pernas de mesa e cadeiras, tecidos. Podemos mergulhar ou pintar, mas o efeito final que conjuga o material em bruto com uma parte colorida é o mesmo. Divirtam-se!

via Happy homebodies
tea and lime via pinterest
martha stewart