
via style-files
Esta era para ser a ideia de sexta, mas... ficou para segunda. Uma estante Lack colocada na vertical, uma barra pintada na parede e aqui temos uma cabeceira de cama original e protectora. De acordo com os chineses, quando dormimos devemos ter protecções energéticas nos quatro lados da cama. Atrás (na cabeceira obrigatória) chamam-lhe a energia da Tartaruga porque representa o tipo de protecção que esta transporta nas costas, com a sua casca. De cada lado, da cama precisamos do Tigre e do Dragão, duas figuras poderosas que são representadas pelas mesas de cabeceira, sempre duas.
No caso desta imagem a prateleira vertical dá uma protecção extra, ideal se a cama se estiver demasiado perto de uma porta ou janela por onde a energia se possa esvair.
À frente, aos pés da cama devemos ter a energia da Fênix (pássaro / espírito do vento), ou seja um horizonte ilimitado, evitar as camas com alçados nos pés, roupeiros altos, barreiras de qualquer tipo. Pelo contrário devemos procurar uma representação de uma paisagem de largos horiontes que simbolize as nossas perspectivas de futuro. Só assim o equilíbrio energético ficará assegurado.
Verdadeiro ou bullshit, deixo ao critério de cada um, mas se pensarmos bem, nunca se vê um chinês a mendigar e conseguem sempre, sempre dar a volta às dificuldades. Li-o pela primeira vez, na adolescência, nos livros da Pearl Buck, estudei-o mais tarde no Feng Shui e a realidade das últimas décadas... comprova-o!
muitos quartos não permitem é ter um horizonte aos pés da cama lol. É o caso do meu que só tem cerca de 50cm dos pés da cama à parede :)
ResponderEliminarPois é Ricardo! O meu não tem muito mais :) mas aí é que entra a paisagem que simula um horizonte e tu não deves ter dificuldade em criar algo para lá pôr :)
Eliminar