
Toda a gente conhece as prateleiras Lack do Ikea. A sua aparência ligeira sem suportes de fixação à vista fizeram delas um item obrigatório nas decorações contemporâneas. No entanto, como acontece com a maior parte dos produtos desta cadeia sueca, rapidamente se tornam cansativos de tanto serem vistos por todo o lado. Esta solução parece-me excelente: pintar as estantes da mesma cor da parede. Para isso basta usar um primário de aderência próprio para superfícies não porosas e fazer o acabamento com a mesma tinta das paredes. via apartment therapy
Olá...
ResponderEliminarEu estou a meio de uma tarefa interminável, pintar um roupeiro (interior e exterior) envernizado. Lixei e apliquei 2 demãos de primário para madeira e agora estou na segunda de esmalte acrílico acetinado (CIN). Então com um primário, como o recomendado, podemos aplicar sem lixar?
E já agora, para as ferragens em latão, que gostaria de "esconder", pintando, existirá também um primário adequado?
Estarei a pedir demais???
Bj
Cláudia
Sim Cláudia, podemos!!! A solução é aplicar um primário para azulejo (Aqua classic Primer da Cin, por exemplo) que faz a tinta aderir a quase todas as superfícies, por mais brilhantes que sejam. Claro que se, primeiro, lixarmos ligeiramente fica ainda mais perfeito, mas não será necessário lixar "até ao osso", como se diz em gíria de pintor.
ResponderEliminarQuanto às ferragens, é mais complicado, porque este tipo de primários não são indicados para metal. Para esta situação talvez sugerisse tinta em spray para metais, mas as ditas tinham que ser retiradas ou bem isoladas.
Bom trabalho!
Mas é uma grande notícia! (este é um de 2 roupeiros...) Quanto às ferragens já estão tiradas (já tenho também o spray para metal) e as portas foram lixadas no jardim e agora estão a ser pintadas na garagem. Quase tão profissional como a Benita, (não tenho uma oficina como ela, que inveja!).
ResponderEliminarFiquei muito feliz com as sugestões.
Cláudia
Então o segundo roupeiro já vai ser mais rápido :-)
ResponderEliminarBjs