segunda-feira, 29 de julho de 2013

UMA CASA INGLESA

Os ingleses não têm medo de arriscar, basta ver o Elton John, o Mick Jagger ou os chapéus do Royal Ascott. Também as casas inglesas raramente podem ser apelidadas de aborrecidas. Tudo menos isso! Esta que vos mostramos hoje também de "boring" não tem nada. Sobre o fundo branco a cor foi pontuando os ambientes de uma forma descontraída e harmoniosa. Cada quarto é para observar com atenção porque há muitas ideias a recriar. Divirtam-se e boa semana!


imagens light locations 








sexta-feira, 26 de julho de 2013

IDEIAS À SEXTA: UMA EMBALAGEM DE ESFEROVITE COMO CARIMBO!


A ideia que vos apresento hoje, é um excelente trabalho de férias para manter as crianças ocupadas. Utiliza-se o fundo de uma vulgar embalagem de supermercado, em esferovite, para criar um carimbo com que podemos reproduzir um motivo, tantas vezes quanto as necessárias. É o princípio utilizado na técnica do linóleo mas muito mais fácil. 

Não são necessárias goivas nem materiais cortantes, apenas um lápis bem afiado com que se traça o desenho na superfície macia de esferovite. Tal como na técnica do linóleo, a imagem escolhida deve ter muitos traços, as superfícies lisas são menos interessantes. Assim, aqui vemos um gato riscado, alguns pontinhos no pavimento e mais alguns elementos gráficos que preenchem a superfície de impressão.


Protegendo a mesa com um cartão aplica-se a tinta de impressão, com um rolo adequado. A ideia é que  não entre tinta nos vincos, por isso há que ter cuidado para não aplicar tinta em excesso.


Coloca-se uma folha de papel sobre o desenho devidamente coberto com tinta e passa-se com um rolo limpo e seco para fazer a cor aderir ao papel e... já está! O processo pode repetir-se vezes sem conta.

via pinterest

quinta-feira, 25 de julho de 2013

ANTES E DEPOIS DE UMA PORTA

As portas de celeiro são um clássico na arquitectura tradicional americana. São portas de correr em madeira tosca, muitas vezes com a ferragem aparente que também funcionam muito bem em interiores contemporâneos.

 O passo seguinte consiste na aplicação de vinil com acabamento de madeira. Escolhi um vinil autocolante próprio para pavimentos à venda no Leroy Merlin em rolos com 20cm de largura.


A aplicação é muito fácil, uma brincadeira de crianças. Corta-se o excesso com um x-acto e coloca-se a porta no local com as ferragens de correr. Vejam o resultado final nas imagens seguintes. Só falta referir que os custos em material para um projecto deste tipo rondam os €80!
Publicado por Sofia Pinheiro






segunda-feira, 22 de julho de 2013

UMA CASA EM MANHATTAN


Hoje escolhi um apartamento em Manhattan de inspiração escandinava que apesar de tudo julgo que se enquadra bem no gosto português. Pertence a Jill Danyelle e encontrei-o aqui. Há muito branco e muitos tons naturais. Peças de autor, outras mais clássicas, cestos e madeiras, vê-se que foi uma casa mobilada com tempo, juntando isto e aquilo, procurando harmonias, sem medo de juntar peças de diferentes origens e estilos. Não bastou um fim-de-semana numa grande superfície para uma decoração relâmpago e é deste tipo de personalização que se fazem as casas com vida.



sexta-feira, 19 de julho de 2013

DEGRADÉ





Os tons em degradé são uma das tendências do momento. Hoje deixo-vos uma explicação simples de como experimentar esta tendência, começando por uma simples almofada ou individual de mesa. Depois de percebida a técnica, é usá-la em cortinas, capas de edredon, TUDO! Parte-se de uma peça básica em algodão branco, ou linho (não pode ser sintético que a tinta não "agarra") e uma embalagem de tinta para tecido. Molha-se o tecido e depois de preparada a tinta de acordo com as instruções da embalagem, mergulha-se parcialmente na cor. Suspende-se sobre o recipiente e as fibras começam a "puxar a cor para a parte branca. Depois passa-se por água limpa, seca-se e fixa-se com o ferro quente! SIMPLES!
Publicado por Sofia Pinheiro

via pinterest





sexta-feira, 12 de julho de 2013

SOFÁS IMPROVISADOS

As férias estão a chegar, aparece sempre mais alguém, por isso aqui ficam duas belas maneiras de improvisar um sofá. Gosto particularmente do contraste entre o papel de parede barroco e a madeira reciclada. Via pinterest


quinta-feira, 11 de julho de 2013

O EMPREENDEDORISMO

O momento que vivemos obriga-nos ao empreendedorismo. Sim, é quase obrigatório ter uma ideia fantástica, uma solução de sucesso que nos trará o reconhecimento nacional e quiçá internacional, nos libertará do jugo de patrões e do fantasma do desemprego. Claro que o estado lá está a espreitar, ninguém pense em fazer uma banquinha de limonada sem uma licença muito dificil de obter (se não impossível) e claro está, sem pagar os devidos impostos e também os indevidos, exagerados e até absurdos. De preferência convem criar uma empresa, tudo como deve ser, com muita papelada, um contabilista uma imagem de marca e claro... um site. Tudo coisas fáceis, económicas e ao alcance de qualquer um, porque já sabemos, só está sem trabalho quem quer e é, ou muito preguiçoso, ou muito pouco criativo. Os outros são "os empreendedores". E caramba... estamos rodeados deles. A necessidade aguçou-nos o engenho e a quantidade de projectos interessantes que aparecem a todo o instante é inacreditável. Continua a haver quem atravesse todo o calvário de dificuldades, burocracias e investimentos e consiga apresentar ideias e produtos inovadores e de grande qualidade. Se sobrevivem ou não, só o tempo o dirá, mas são muitos a tentar, não há dúvida. Alguns reunem-se agora na exposição Wonder Room da Moda Lisboa, até dia 14 de Julho no Torreão Nascente do Terreiro do Paço e merecem que os visitemos. O nosso destaque vai para o projecto Around the tree, criado no passado dia 21 de Março (Dia da Árvore) sobretudo pela sua recriação da cadeira Gonçalo em madeira e cortiça e que está já nomeada para o The International Product Design Awards 2013. Boa sorte!







terça-feira, 9 de julho de 2013

BUDDY LONGWAY



Quando era criança lia os fascículos do Tintim e havia uma personagem que me encantava especialmente. Chamava-se Buddy Longway  e sendo um colono do velho Oeste americano em vez de combater os índios, era com eles que partilhava numerosas aventuras. Um dia apaixonou-se pela bela Chinook e com ela começa uma família. Toda a gente sabe que as meninas gostam de contos de fadas e este, embora atípico, sem coroas, carruagens ou castelos e zero coisas cor-de-rosa, apenas uma casinha de troncos de madeira nas montanhas e natureza selvagem, era bem ao meu gosto. 
Hoje, quando vejo estas prateleiras de madeira crua ou reciclada com o seu encanto rústico, lembro-me que havia um tempo, não muito longínquo,  em que as pessoas construíam os seus tectos e admiro quem ainda sabe fazer coisas com as próprias mãos. Haverá algo mais romântico?

via pinterest

via pinterest

terça-feira, 2 de julho de 2013

PROBLEMAS DE VISUALIZAÇÃO NO SLIDESHOW

Estive a averiguar acerca dos problemas de visualização do slideshow depois da chamada de atenção nos vossos comentários ontem, que muito agradeco. Este é um ficheiro HTML5 o que o torna compatível com a maior parte dos browsers, pelo que a grande maioria dos leitores conseguirá vê-lo. No entanto, as versões mais antigas do Internet Explorer (incluindo o IE 8) não são compatíveis. Assim, aconselhamos que façam um update dos vossos browsers para uma versão mais actual ou usem outro, como o Firefox, por exemplo. 

segunda-feira, 1 de julho de 2013

UM LOFT

imagens via casa chaucha
A casa que mostramos hoje começou por ser habitada pela avó dos seus moradores actuais, mas entre uma e outros, chegou a acolher uma escola de teatro. O espaço grande de pé direito elevado permitia-o. Só depois de cessada essa actividade Mecha se mudou para lá, ainda sem grandes condições de conforto. Gradualmente foi melhorando e personalizando o espaço onde hoje em dia vive com Juan e os filhos de ambos. Tiraram partido dos revestimentos de origem, das velhas portas e janelas, das divisórias em ferro, derrubaram paredes - cuja marca é ainda visivel no pavimento e até destacada com cor - e assim se encontraram a viver num verdadeiro loft. Entrem por favor! Basta clicar nas setas!